Música

Choro Malandro

Choro Malandro

A receita é única e revela uma mistura que deu certo. Nela, a harmonia do violão de 7 cordas, a elegância do cavaquinho, a graciosidade da flauta e a precisão da percussão fazem soar ritmos diversos, como o chorinho, o samba, o baião, o maxixe e o xaxado.

Como parte do Projeto Niterói Além da Ponte, o Choro Malandro se apresenta no domingo, 26 de maio, às 11h, na Praça Roberto Silveira, bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias. 

Bruno Campos (violão), Cacau Campos (caquinho e voz), Ranieri Thiago (flauta transversa e flautim), Almir Sodré (percussão) e Thiago Souza (bandolim),são experientes músicos da cena artística niteroiense e sentiam a necessidade de realizar um projeto novo, voltado, principalmente ao chorinho e ao samba. Na bagagem, trazem elementos acadêmicos e eruditos a uma raiz fortemente calcada na Música Popular Brasileira. Choros de Pixinguinha, polcas e lundus de Chiquinha Gonzaga, de Senhor a Noel, de Cartola a Wilson Moreira. 

 Além disso, o Choro Malandro apresenta composições com um tratamento  personalizado às músicas de compositores famosos como Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Nei Lopes, Jackson do Pandeiro, Chico Buarque João Nogueira, Zé Katimaba, Paulo César Pinheiro entre outros. 

Uma característica marcante do grupo é o caráter ilustrativo e histórico de seu repertório configurando, assim, uma contribuição ao resgate da nossa memória musical. Dessa retomada nasce uma relação afetiva com público, já que toca em nossas matrizes e nossa identidade cultural - a canção, o choro e o samba. 

SERVIÇO

Projeto Niterói Além da Ponte
Choro Malandro
Data: 19 de maio, domingo
Horário: 11h

Local: Praça Roberto Silveira
End: Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias
ENTRADA GRATUITA