Música

Sambariah

Sambariah

Sambariah é um grupo musical, formado por 4 vozes femininas, violão e percussão, que se dedicam exclusivamente à musica. Formado em 2013, com o objetivo de interpretar composições próprias e criar novos arranjos para outros compositores, desde o forró até o samba, o quarteto tem apresentado um repertório que dialoga com todas as décadas da música popular brasileira. 

E é esse o trabalho que a cidade de Cachoeira de Macacu, parceira do Projeto Niterói Além da Ponte, vai receber, na sexta-feira, 31 de maio, às 21h. A apresentação acontece na Praça Duque de Caxias. 

O grupo, formado por Bárbara Fernandes (voz e violão), Marthinha (voz e percussão), Jessyca Ugoline (voz e pandeiro) e Marta Nunes (voz e percussão), já se apresentou em diversos locais, dentre os quais se destacam: Teatro Leblon, Mistura Sana, Cultural Bier, Navegantes, Espaço do Zé Casa de Samba, Coffe Shop Pampo, Festival FOCA de música autoral e na Cantareira, Niterói. 

Por onde o Sambariah passou até hoje, em seus 5 anos de atuação, deixou uma mensagem ao público que fala da força feminina em fazer arte no Brasil, da riqueza e diversidade rítmica e cultural que o país possui e da valorização da mulher dentro na cena musical brasileira, comprovados pelas composições autorais e pela performance dos instrumentos tocados por elas no palco. A MPB é marcada por uma quantidade relevante de grandes mulheres compositoras e intérpretes que inspiram o Sambariah em sua performance: Carmen Miranda, Elizeth Cardoso, Dolores Duran, Elis Regina, Clara Nunes, Beth Carvalho, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Rita Lee, entre outras grandes artistas. 

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte

Sambariah

Data: 31 de maio, sexta-feira
Horário: 21h

Local: Praça Duque de Caxias - Cachoeira de Macacu

ENTRADA FRANCA