Fotografia

André Cyriaco

André Cyriaco

A paixão pela fotografia começou na época em que competia como surfista profissional e era um aficionado pelas imagens que via nas revistas especializadas, tais como Surfer, Surfing e Fluir. A primeira máquina foi uma Pentax e o primeiro curso de fotografia, na Associação Fluminense de Fotografia, em Niterói. 

Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Estácio de Sá, concluiu diversos cursos voltados para a área de fotografia, tratamento de imagens e participou de diversos workshops e feiras (Wedding Brasil, Photoimagebrazil e Paraty em Foco). Cobriu eventos, como o Fashion Rio, São Paulo Fashion Week, Carnaval na Marquês de Sapucaí, além de fazer fotos de grandes obras de engenharia, como a Linha Vermelha e Linha Amarela. 

A vontade de aprender mais sobre a arte de fotografar, o fez passar uma longa temporada na Califórnia, local com conhecimento técnico avançado dentro do universo da fotografia. Atualmente é fotógrafo freelancer no segmento corporativo e desenvolve um trabalho autoral de fotos de paisagens das cidades de Niterói e do Rio de Janeiro, impressas em mídias Fineart e emolduradas artesanalmente. 

"Acho de suma importância este projeto da Prefeitura de Niterói, pois além de valorizar os artistas moradores da cidade, dá oportunidade aos mesmos de expor suas obras para fora das fronteiras do nosso município.