Música

Alice Serrano

Alice Serrano

Apaixonados pelo samba e pela música brasileira, a cantora Alice Serrano e seu grupo de sambistas se reúnem com muita energia para levar alegria e entoar os mais belos sambas brasileiros. No repertório Cartola, Candeia, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Dorival Caymmi, João Bosco, Chico Buarque, Paulinho da Viola, D. Ivone Lara, Martinho da Vila, Jorge Aragão entre outros.

No show que acontece na Praça Hermógenes Freire da Costa em São Pedro da Aldeia, no sábado, 06 de julho, às 19h, como parte do Projeto Niterói Além da Ponte, a intérprete também vai apresentar algumas canções de seu último CD "Alice Serrano no País do Samba" gravado em 2016. Nesse CD a artista gravou canções inéditas de compositores já gravados por grandes nomes da MPB, além de 3 canções autorais e 2 consagradas: "Gota d’água" de Chico Buarque e "Hino ao Amor" de Edith Piaf, com um belo arranjo para samba. 

Seu primeiro CD "Movimentos" foi de bossa nova gravado em 2004, uma produção independente. A cantora e atriz carioca trabalhou aos 10 anos de idade na TV Globo em Casos Especiais, dirigida por Daniel Filho e dedicou-se nos anos 80 a firmar a sua carreira de atriz, trabalhando em telenovelas e na minissérie Anos Dourados; bem como, no teatro, atuando em dez peças até 1987. 

Depois, em São Paulo, Alice voltou-se para a música, cantando em piano-bar, hotéis e bailes. Em 1994, de volta ao Rio, a artista uniu-se ao projeto Tributo a Vinicius de Moraes, participando das gravações da trilha sonora da peça "Ai quem me dera uma Estação de Amor", sob a direção de Carlos Lyra. Já cantou em abertura de Eventos e Seminários, Festivais e projetos culturais. 

Em 2005 fez o show de abertura da apresentação da cantora Leny Andrade na AABB São Francisco Niterói e o show de abertura do evento "Encontros com a Palavra" no Teatro da UFF/Niterói. Em 2009 cantou em Barcelona com o Grupo Laboratório do Samba. Transita pelo Teatro e pela música, integrando sua carreira de atriz e cantora. Seu último trabalho em teatro este ano ilustra bem essa união. Produziu a peça "Rosa Bela no Mundo da Lua", na qual atuou, cantou e foi responsável pela Direção Musical. 

 

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte
Alice Serrano
Data: 06 de julho, sábado
Horário: 19h

Local: Praça Hermógenes Freire da Costa - São Pedro da Aldeia
End: Avenida São Pedro 322, Centro

ENTRADA GRATUITA