Música

Júlia Vargas

Júlia Vargas

Atração do Projeto Niterói Além da Ponte, na cidade de Macaé, a cabofriense Júlia Vargas cresceu rodeada por músicos na família. Seus estudos e vivências musicais, portanto, se deram entre seus pais, avós, tios, irmãos e primos de uma forma muito natural. Iniciou sua vida artística, ainda criança, na dança. Trabalhou dançando pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro e pelo Centro de Movimento Deborah Colker. 

Cantora e percussionista, Júlia vem se consolidando nos últimos anos na cena musical carioca e vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, Ivan Lins, de quem ganhou uma música inédita que foi  gravada em seu primeiro disco, Alceu Valença, que a convidou para abrir um de seus shows na Fundição Progresso/RJ, Pedro Luís, Moraes Moreira, João Donato, Wagner Tiso, entre outros. 

Em 2014, foi convidada a integrar o projeto "MarAzul", em homenagem ao Clube da Esquina e saiu em turnê com o show "Travessia", de Milton Nascimento, pelo interior de MG, e com o show "Linha de Frente", acompanhando Milton Nascimento e Criolo. Em 2015, participou do Tributo à Cássia Eller, no Rock in Rio e chamou atenção pela parceria com Chico Chico, cantor e compositor carioca.

Também no final deste mesmo ano, lançou o CD e DVD "Júlia Vargas & os Barnabés ao Vivo em Niterói", no Teatro Municipal de Niterói. Em 2016, Júlia se dedicou à gravação do seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Pop Banana". 

"Pop Banana" é o ponto de encontro entre o sofisticado e o despojado. Traz a rua, a música popular brasileira do cotidiano, com todos os seus temperos e ritmos, abordada em tom elegante. O repertório propõe algumas releituras de compositores consagrados como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé, e viabiliza canções de novos compositores da cena carioca,como Claos Mózi, Ivo Vargas e André Vargas, Carlos Posada, Victor Lobo e Marcos Mesmo. 

Júlia Vargas canta com sua banda na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, no sábado, 15 de junho, às 17h. 

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte
Júlia Vargas
Data: 15 de junho, sábado
Horário: 17h

Local: Praia dos Cavaleiros, Macaé
End: Avenida Atlântica. s/n
ENTRADA GRATUITA