Música

Lê Santana

Lê Santana

Nascido no Tocantins, Lê Santana, iniciou sua carreira nos anos 90, em Belém do Pará, sendo reconhecido como melhor intérprete em vários festivais na região norte do país. No Rio desde 2002, sua trajetória foi marcada por shows que contaram com a presença de artistas ilustres como Silvério Pontes, Danilo Caymmi e Sebastião Tapajós. Integrante da Ala dos compositores da Estação Primeira de Mangueira, o cantor e compositor prepara a gravação de seu primeiro CD com músicas autorais.  

No show que fará na cidade de Cachoeira de Macacu, parceira do Projeto Niterói Além da Ponte, no sábado, 1º de junho, às 21h, Lê Santana apresenta sucessos de grandes compositores brasileiros, como Djavan ("Boa Noite", "Avião" e "Capim"), Chico Buarque ("Até segunda-feira" e "Nego maluco"), Gonzaguinha ("Com a perna no mundo", "É...", "O que é o que é"), João Bosco ("Nação" e "Linha de passe"), Baden Powell ("Pra que chorar" e "Canto de Ossanha"), além de Cartola, Marcio Proença, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. 

Ricardo Gilly (violão e arranjos), Tino Junior (sax e flauta), Rogério Fernandes (contrabaixo) e Francesco Nizardelli (bateria) acompanham o cantor no show que acontece na Praça Duque de Caxias. 

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte

Lê Santana
Data: 1º de junho, sábado
Horário: 21h

Local: Praça Duque de Caxias - Cachoeira de Macacu

ENTRADA FRANCA