Música

Mona Vilardo

Mona Vilardo

Celebrando o centenário do nascimento da cantora Dalva de Oliveira, ocorrido em 2017, a cantora e atriz Mona Vilardo produziu o espetáculo em que canta o repertório da voz que ficou conhecida como "O Rouxinol Brasileiro". "Mona canta Dalva" é o trabalho que a cantora leva para a cidade de Búzios, no sábado, 08 de junho, às 19h. Como parte do projeto Niterói Além da Ponte, a apresentação acontece na Praça Santos Dumont. 

Resgatando a era do rádio e contando também a história de Dalva, já que suas músicas refletiam a dor e o amor pelos quais passava em sua vida, o espetáculo é uma homenagem à Rainha do Rádio, que fez mais de 400 gravações ao longo da carreira, participando inclusive do coro nos discos de Carmem Miranda e Orlando Silva. Nas gravações de sua carreira solo, eternizou canções como "Lencinho Branco", "As Pastorinhas", "Folha Morta" e "Ave Maria do Morro".

Mona sobe ao palco acompanhada de Daniel Sant'Ana, que toca guitarra, violão e bandolim, além do trompetista Ricardo Nascimento e o percussionista Ayres d'Athayde. Ela, que é formada em canto lírico pela UFRJ, já possui experiência com a música dos Anos Dourados, já que fez os musicais "Emilinha e Marlene, - A Era do Rádio" e "Agnaldo Rayol - Alma do Brasil". Canções com grande empenho vocal, que cantam o amor e a dor, fazem parte do repertório escolhido. 

Mona Vilardo estreou "Mona canta Dalva" no Teatro Maison de France, Centro do Rio de Janeiro. Depois disso, o apresentou no Teatro Dulcina, Teatro da UFF e Teatro Municipal de Niterói. 

Em abril de 2019, Mona lançou o livro "Dalva, minha vó e eu", com ilustrações de Mariana Erthal, voltado para o público infanto-juvenil,  o livro tem o prefácio do musicólogo Ricardo Cravo Albin e é o primeiro da
coleção "Elas por Ela: as Rainhas do Rádio por Mona Vilardo". Foi lançado no Shoppinh Itaipu Multicenter e na Biblioteca Anísio Teixeira, ambos em Niterói.

 


SERVIÇO

Niterói Além da Ponte
Mona Vilardo
Data: 08 de junho, sábado
Horário: 19h

Local: Praça Santos Dumont - Búzios
ENTRADA GRATUITA