Música

Os Lobos

Os Lobos

Quem viveu as noites dos anos 60 e 70 em Niterói, Rio e interior do estado, sabe quem são Os Lobos. Banda emblemática de Niterói, implodiu alicerces, não se agarrou a versões, partiu pra composições próprias, atravessou a Baía de Guanabara galgando o topo das paradas de sucesso nas rádios, televisões, chegando ao Festival Internacional da Canção, com uma música do estreante Raul Seixas. 

Com um som que mescla o acústico e o elétrico, harmonias bem elaboradas, unidas a melodias marcantes e a ritmos como o Charleston, o Rythm and Blues e o Rock, a banda se apresenta pelo Projeto Niterói Além da Ponte, na cidade de Itatiaia, na sexta-feira, 12 de julho, às 20h. 

Influenciado pelos Beatles e por Jimi Hendrix, o grupo, com certa dosagem de LSD, gravou, em 1972, seu primeiro LP, o disco "Miragem", pelo selo Discobertas, um verdadeiro sucesso na época. O álbum traz clássicos como "Santa Teresa", "Avenida Central" e a sensacional "Miragem", que foi eleita a melhor canção pelo público underground. 

Participantes de trilhas de novelas e filmes como o recente "1972" de Ana Maria Bahiana e José Emílio Rondeau, com a música "Miragem". Citados em capítulos dos livros "Histórias secretas do rock brasileiro" do jornalista Nélio Rodrigues e "Lindo Sonho Delirante" de Bento Araújo como um dos 100 discos psicodélicos do Brasil, a banda está definitivamente de volta à cena. 

Seu fundador, o guitarrista Cássio Tucunduva convocou Fred Vasconcelos da formação original (teclados e vocal), Tavinho Torreão da banda Colorado Country (violão e voz), João Carlos Pinaud da banda Baggagem (baixo e voz) e Rodrigo Mattos na bateria para reviverem o som inconfundível d'Os Lobos, mesclando seus sucessos com hits do repertório pop/rock nacional e internacional. A cantora Letícia Vasconcellos será a convidada especial para esse show que promete ser imperdível. 

 

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte
Os Lobos
Data: 12 de julho, sexta-feira
Horário: 20h

Itatiaia
ENTRADA GRATUITA