Orquestra

Orquestra La Salle Infanto Juvenil

Orquestra La Salle Infanto Juvenil

No sábado 25 de maio, a partir das 11h, a Praça do Zé Garoto, no Centro de São Gonçalo, recebe a Orquestra La Salle, em mais um evento do Projeto "Niterói Além da Ponte". Comemorando 62 anos de atividades na formação musical dos alunos do Colégio La Salle Abel, na Zona Sul de Niterói, a Orquestra segue formando jovens e talentosos músicos. 

Fundada pelo maestro Pedro Motta (avô do atual maestro Henrique Manso Junior), a Orquestra vem, desde então, inovando em seus espetáculos, com uma formação diferenciada e um repertório variado, tendo como um de seus pilares a valorização da música brasileira, por meio de novos arranjos. A Orquestra contribuiu diretamente para a formação musical de diversos artistas do cenário nacional, tais como Marcelo Martins e Marvio Ciribelli. 

Nessas quase seis décadas, já se apresentou em mais de 200 cidades brasileiras como Brasília, Curitiba e Porto Alegre, além de ter gravado dois CDs e dois LPs. Em 1988, o maestro Henrique Manso, filho de Pedro Motta, assumiu a Orquestra assessorado pelo seu filho Henrique Manso Junior, que desde 2008 dirige o conjunto.  

Atualmente, a atividade conta com cerca de 100 alunos (de 06 a 18 anos), que vão do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Toda a proposta de trabalho oferecida hoje foi atualizada pelo Maestro Henrique Manso Junior, que trouxe sua experiência musical de gravações e shows com Sandra de Sá, Jorge Benjor, Cidade Negra, Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Sony, Universal Music, EMI, etc., aprimorando e modernizando a metodologia aplicada, e conquistando um resultado integrado no desenvolvimento musical e pessoal dos alunos. 

Em 2017 a Orquestra La Salle recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Niterói, assim como o Maestro Henrique Manso Junior foi agraciado com a Medalha Felisberto de Carvalho, pelo seu trabalho na área cultural em nossa cidade. 

 

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte em São Gonçalo

Orquestra La Salle
Data: 25 de maio, sábado
Horário: 11h

Local: Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)
End: Duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado.
ENTRADA GRATUITA