Teatro

SHAKESPEARE, William

SHAKESPEARE, William

Espetáculo teatral que participou das comemorações mundiais dos 400 anos da morte do maior autor de teatro de todos os tempos, SHAKESPEARE, William será a atração do Projeto Niterói Além da Ponte, no sábado, dia 13 de julho, às 18h, na Praça do Zé Garoto, em São Gonçalo. A direção geral é de Eleusa Mancini. 

Em formato de teatro expositivo (cenas concomitantes), são representados trechos adaptados de 15 das 39 peças escritas por Shakespeare - Romeu e Julieta, Hamlet, A Megera Domada, Rei Lear, Os Dois Cavalheiros de Verona, Henrique V, MacBeth, O Mercador de Veneza, Muito Barulho por Nada, Noite de Reis, Timão de Athenas, Otelo, Antônio e Cleópatra, A Comédia dos Erros e Henrique VIII – divididos em cinco blocos que são intercalados com apresentações, bem humoradas, contendo informações a respeito da vida e da obra de William Shakespeare.

Aos moldes do teatro elisabetano, as encenações são realizadas apenas por homens, que revezam-se entre narradores e os mais representativos personagens dos dramas, tragédias e comédias escritas pelo dramaturgo. SHAKESPEARE, William multiplica a homenagem ao reverenciar a arte do teatro, seu autor de maior relevância e seu grande protagonista: o ator. 

Os atores, com expertise em trabalho interpretativo corporal, Marcos Ácher, Sérgio Di Paula, Juliano Antunes, Jean Bodin; Pedro Lopes e Luã Lima são os narradores e os intérpretes dos mais importantes personagens da obra shakespeariana. Para o estabelecimento da linguagem coreográfica, o elenco foi preparado por Luã Lima, coreógrafo especializado em dança urbana e contemporânea. 

A Trilha Sonora é inspirada na música do Reino unido, local onde Shakespeare escreve as peças, entre os gêneros musicais: A Música Céltica, Irlandesa, Escocesa e, naturalmente, A Música Inglesa - medieval e renascentista, além de temas folclóricos e tradicionais. Toda a trilha sonora é cercada de sonoplastia de cascos de cavalos e efeitos sonoros relativos a esses animais, já que a locomoção da época era basicamente através de cavalos. 

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte em São Gonçalo

SHAKESPEARE, William (teatro)
Data: 13 de julho, sábado
Horário: 18h

Local: Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)
End: Duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado.
ENTRADA GRATUITA